ANAIS DO 8º ENCONTRO SERGIPANO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL
GT1. INSTRUMENTAÇÃO E VIVÊNCIAS EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL
TÍTULO DO TRABALHOAUTORIALINK DE ACESSO
A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL DOCENTE DO EDUCADOR AMBIENTAL NAS PRODUÇÕES CIENTÍFICASAline Ramos Soares Bezerra; Josielly Ramos dos Santos Oliveira; Flávia Dantas Moreira https://gepease.com.br/esea/wp-content/uploads/2024/03/ACONST1-2.pdf
A PRODUÇÃO DE JOGOS COM FINALIDADE EDUCATIVA PARA A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO: UMA EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA NO ENSINO MÉDIO TÉCNICOEduardo Fausto Kuster Cid; Sabrine Lino Pinto  https://gepease.com.br/esea/wp-content/uploads/2024/03/APRODU1.pdf
CONDUTORES AMBIENTAIS NO MONA GROTA DO ANGICO: INCLUSÃO DA COMUNIDADE DE ENTORNO EM UNIDADES DE CONSERVAÇÃOBruno Bastos Linhares Sobrinho; Sandy Gabrielly Souza Cavalcanti; Valdelice Leite Barreto; Isabelle Aparecida Dellela Blenginihttps://gepease.com.br/esea/wp-content/uploads/2024/03/CONDUT1.pdf
ECOMOTRICIDADE DO PLANTAR E DO CUIDAR: PRECEITOS TEÓRICOS E APLICAÇÕES PRÁTICAS EM CONTEXTOS ESCOLARES E NÃO ESCOLARESTamires Cruz Santos Silva; Luiza Fernanda da Silva; Valdelice Leite Barreto; Cae Rodrigueshttps://gepease.com.br/esea/wp-content/uploads/2024/03/ECOMOT1.pdf
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E AS FORMAS DE PRIVATIZAÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO NA PRAIA: TRÊS ESTUDOS DE CASO EM SERGIPEEliene Oliveira da Silva; Vanei Pimentel Santos; João Paulo Batista de Almeida; Marina de Souza Sartore; Cae Rodrigueshttps://gepease.com.br/esea/wp-content/uploads/2024/03/EDUCAO2.pdf
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E CEGUEIRA BOTÂNICAJosé Cleiton da Silva Freitas; Marcondes Henrique de Sá Mendonça; Mariana Reis Fonsecahttps://gepease.com.br/esea/wp-content/uploads/2024/03/EDUCACAO-AMBIENTAL-E-CEGUEIRA-BOTANICA_IDENTIFICADO.docx.pdf
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E RESÍDUOS SÓLIDOS EM UMA ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL NA CIDADE DE SÃO CRISTÓVÃO SERGIPEFernando Tavares Souza; Tiago Martins Santos; Mariana Reis Fonsecahttps://gepease.com.br/esea/wp-content/uploads/2024/03/EDUCAO1.pdf
ENTRE-LINHAS INVISÍVEIS: A REDE DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DE SERGIPELuiz Ricardo Oliveira Santos; Jailton de Jesus Costa; Rosemeri Melo e Souzahttps://gepease.com.br/esea/wp-content/uploads/2024/03/ENTRE-LINHAS-INVISIVEIS-A-REDE-DE-EDUCACAO-AMBIENTAL-DE-SERGIPE_IDENTIFICADO.docx.pdf
HORTA ESCOLAR: UMA EXPERIÊNCIA INTERDISCIPLINAR NUMA ESCOLA FEDERAL DE EDUCAÇÃO BÁSICARobson Andrade de Jesus; Jailton de Jesus Costa; Silvânia da Silva Costahttps://gepease.com.br/esea/wp-content/uploads/2024/03/HORTAE1.pdf
JARDIM DA TRANSFORMAÇÃO: UM NOVO OLHAR PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTALLuciana Maria da Silva Santos; Mônica Andrade Modestohttps://gepease.com.br/esea/wp-content/uploads/2024/03/JARDIM-DA-TRANSFORMACAO-UM-NOVO-OLHAR-PARA-A-EDUCACAO-AMBIENTAL_IDENTIFICADO.docx-1.pdf
PLANEJAMENTO DE UMA TRILHA INTERPRETATIVA EM UMA UNIDADE DE CONSERVAÇÃO DE SERGIPEÁdria Maria de Oliveira Ribeiro; Isabelle Aparecida Dellela Blengini; Sandy Gabrielly Souza Cavalcanti; Fábio Jorge Santos de Castro https://gepease.com.br/esea/wp-content/uploads/2024/03/PLANEJAMENTO-DE-UMA-TRILHA-INTERPRETATIVA_IDENTIFICADO.docx-1.pdf
PRÁTICAS CORPORAIS DE AVENTURA SOB O VIÉS DA ECOMOTRICIDADE: POSSIBILIDADES PARA SE PENSAR A EDUCAÇÃO AMBIENTALThaise Melo de Almeida Alves; Jackeline Cristina Santos Rodrigues; Josefa Graziele Santos Santana; Cae Rodrigues https://gepease.com.br/esea/wp-content/uploads/2024/03/PRTICA1-1.pdf
PROGRAMA DIALOGAR: UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO PARA OS COLEGIADOS AMBIENTAISSandy Gabrielly Souza Cavalcanti; Bruno Bastos Linhares Sobrinho; Ádria Maria de Oliveira Ribeiro; Isabelle Aparecida Dellela Blengini https://gepease.com.br/esea/wp-content/uploads/2024/03/PROGRA1-2.pdf
REFLEXÕES SOBRE O ENFRENTAMENTO DOS PROBLEMAS SOCIOAMBIENTAIS JUNTO AOS ESTUDANTES DA ESCOLA SÃO FRANCISCO DE ASSIS, EM SÃO JOSÉ DE COROA GRANDE, PERNAMBUCOSumara Wedja da Silva Melo; Márcia Brito Nery Alves; Sindiany Suelen Caduda dos Santos https://gepease.com.br/esea/wp-content/uploads/2024/03/REFLEX1-1.pdf
RELATO DE EXPERIÊNCIA: PRÁTICAS EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL COM O PROJETO VIVA O PEIXE BOI MARINHO NO ESTADO DE SERGIPEYasmin Carvalho Batista; Rodolfo de França Alves; Fabíola Fonseca Almeida Gomes https://gepease.com.br/esea/wp-content/uploads/2024/03/RELATO1-1.pdf
SALA VERDE DA SERHMA/SEDURBS: RELATOS DE EXPERIÊNCIASilvia Leticia Nogueira Passos Garcia; Isabelle Aparecida Dellela Blenginihttps://gepease.com.br/esea/wp-content/uploads/2024/03/SALA-VERDE-DA-SERHMA-SEDURBS_IDENTIFICADO.docx-1.pdf
GT2 – FORMAÇÃO DE EDUCADORES(AS) E EDUCAÇÃO AMBIENTAL
A PRESENÇA DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA FORMAÇÃO DOCENTE: UM OLHAR SOBRE O AGRESTE SERGIPANOMarynara Costa Santos; Mônica Andrade Modesto https://gepease.com.br/esea/wp-content/uploads/2024/03/A-PRESENCA-DA-EDUCACAO-AMBIENTAL-NA-FORMACAO-DOCENTE-UM-OLHAR-SOBRE-O-AGRESTE-SERGIPANO_IDENTIFICADO.docx.pdf
GT3 – EDUCAÇÃO AMBIENTAL E DIVERSIDADES
A IMPORTÂNCIA DA COSMOLOGIA DOS GUARANI E KAIOWÁ PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTALJhersyka da Rosa Cleve https://gepease.com.br/esea/wp-content/uploads/2024/03/A-IMPORTANCIA-DA-COSMOLOGIA-DOS-GUARANI-E-KAIOWA-PARA-A-EDUCACAO-AMBIENTAL_IDENTIFICADO.docx.pdf
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E ECOFEMINISMOMariana Reis Fonseca; Sarah Catarina Dias Vieira; Hanna Paranhos Braga Queiroz dos Santos https://gepease.com.br/esea/wp-content/uploads/2024/03/EDUCACAO-AMBIENTAL-E-ECOFEMINISMO_IDENTIFICADO.docx.pdf
GT4 – EDUCAÇÃO AMBIENTAL DE BASE COMUNITÁRIA
A SEGURANÇA E SOBERANIA ALIMENTAR E NUTRICIONAL NO MUNICÍPIO DE JAPARATUBA/SE E O PROCESSO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL DE BASE COMUNITÁRIALidiana Vieira dos Santos; Rosana de Oliveira Santos Batista; Shiziele de Oliveira Shimadahttps://gepease.com.br/esea/wp-content/uploads/2024/03/ASEGUR1.pdf
ANÁLISE DO REGISTRO DE FOCOS DE QUEIMA NO ESTADO DO PARÁ COMO INSTRUMENTO PARA A PROPOSIÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICASBenjamin Leonardo Alves White; Jamile Alves dos Santoshttps://gepease.com.br/esea/wp-content/uploads/2024/03/ANLISE1.pdf
PERCEPÇÃO AMBIENTAL DOS MORADORES DO BAIRRO ARUANA SOBRE OS EIXOS DO SANEAMENTO AMBIENTALAline Ramos Soares Bezerra; Ana Amélia Alves Barbosa; Flávia Dantas Moreirahttps://gepease.com.br/esea/wp-content/uploads/2024/03/PERCEPCAO-AMBIENTAL-DOS-MORADORES-DO-BAIRRO-ARUANA-SOBRE-OS-EIXOS-DO-SANEAMENTO-AMBIENTAL-_IDENTIFICADO.docx-1.pdf
PERCEPÇÃO AMBIENTAL EM RELAÇÃO AO ECOPONTO DO BAIRRO COROA DO MEIO NO MUNICÍPIO DE ARACAJU-SEFlávia Dantas Moreira; Derik Iuri Izaias Santos; Aline Ramos Soares Bezerrahttps://gepease.com.br/esea/wp-content/uploads/2024/03/PERCEPCAO-AMBIENTAL-EM-RELACAO-AO-ECOPONTO-DO-BAIRRO-COROA-DO-MEIO-NO-MUNICIPIO-DE-ARACAJU-SE_IDENTIFICADO.docx.pdf
SUSTENTABILIDADE E SOBERANIA ALIMENTAR DE UMA COMUNIDADE DE MARISQUEIRAS EM INDIAROBA/SECristiane Neyre Almeida de Jesus; Jailton de Jesus Costa; Adauto de Souza Ribeirohttps://gepease.com.br/esea/wp-content/uploads/2024/03/SUSTENTABILIDADE-E-SOBERANIA-ALIMENTAR-DE-UMA-COMUNIDADE-DE-MARISQUEIRAS-EM-INDIAROBA-SE-_IDENTIFICADO.docx.pdf
LISTAGEM GERAL DOS TRABALHOS APRESENTADOS
ARQUIVO COMPLETO COM TODOS OS TRABALHOS APRESENTADOSTODOS(AS)https://gepease.com.br/esea/wp-content/uploads/2024/03/Compilacao-de-resumos-do-ESEA.pdf