ANAIS DO 8º ENCONTRO SERGIPANO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL | ||
GT1. INSTRUMENTAÇÃO E VIVÊNCIAS EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL | ||
TÍTULO DO TRABALHO | AUTORIA | LINK DE ACESSO |
A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL DOCENTE DO EDUCADOR AMBIENTAL NAS PRODUÇÕES CIENTÍFICAS | Aline Ramos Soares Bezerra; Josielly Ramos dos Santos Oliveira; Flávia Dantas Moreira | https://gepease.com.br/esea/wp-content/uploads/2024/03/ACONST1-2.pdf |
A PRODUÇÃO DE JOGOS COM FINALIDADE EDUCATIVA PARA A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO: UMA EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA NO ENSINO MÉDIO TÉCNICO | Eduardo Fausto Kuster Cid; Sabrine Lino Pinto | https://gepease.com.br/esea/wp-content/uploads/2024/03/APRODU1.pdf |
CONDUTORES AMBIENTAIS NO MONA GROTA DO ANGICO: INCLUSÃO DA COMUNIDADE DE ENTORNO EM UNIDADES DE CONSERVAÇÃO | Bruno Bastos Linhares Sobrinho; Sandy Gabrielly Souza Cavalcanti; Valdelice Leite Barreto; Isabelle Aparecida Dellela Blengini | https://gepease.com.br/esea/wp-content/uploads/2024/03/CONDUT1.pdf |
ECOMOTRICIDADE DO PLANTAR E DO CUIDAR: PRECEITOS TEÓRICOS E APLICAÇÕES PRÁTICAS EM CONTEXTOS ESCOLARES E NÃO ESCOLARES | Tamires Cruz Santos Silva; Luiza Fernanda da Silva; Valdelice Leite Barreto; Cae Rodrigues | https://gepease.com.br/esea/wp-content/uploads/2024/03/ECOMOT1.pdf |
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E AS FORMAS DE PRIVATIZAÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO NA PRAIA: TRÊS ESTUDOS DE CASO EM SERGIPE | Eliene Oliveira da Silva; Vanei Pimentel Santos; João Paulo Batista de Almeida; Marina de Souza Sartore; Cae Rodrigues | https://gepease.com.br/esea/wp-content/uploads/2024/03/EDUCAO2.pdf |
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E CEGUEIRA BOTÂNICA | José Cleiton da Silva Freitas; Marcondes Henrique de Sá Mendonça; Mariana Reis Fonseca | https://gepease.com.br/esea/wp-content/uploads/2024/03/EDUCACAO-AMBIENTAL-E-CEGUEIRA-BOTANICA_IDENTIFICADO.docx.pdf |
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E RESÍDUOS SÓLIDOS EM UMA ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL NA CIDADE DE SÃO CRISTÓVÃO SERGIPE | Fernando Tavares Souza; Tiago Martins Santos; Mariana Reis Fonseca | https://gepease.com.br/esea/wp-content/uploads/2024/03/EDUCAO1.pdf |
ENTRE-LINHAS INVISÍVEIS: A REDE DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DE SERGIPE | Luiz Ricardo Oliveira Santos; Jailton de Jesus Costa; Rosemeri Melo e Souza | https://gepease.com.br/esea/wp-content/uploads/2024/03/ENTRE-LINHAS-INVISIVEIS-A-REDE-DE-EDUCACAO-AMBIENTAL-DE-SERGIPE_IDENTIFICADO.docx.pdf |
HORTA ESCOLAR: UMA EXPERIÊNCIA INTERDISCIPLINAR NUMA ESCOLA FEDERAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA | Robson Andrade de Jesus; Jailton de Jesus Costa; Silvânia da Silva Costa | https://gepease.com.br/esea/wp-content/uploads/2024/03/HORTAE1.pdf |
JARDIM DA TRANSFORMAÇÃO: UM NOVO OLHAR PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL | Luciana Maria da Silva Santos; Mônica Andrade Modesto | https://gepease.com.br/esea/wp-content/uploads/2024/03/JARDIM-DA-TRANSFORMACAO-UM-NOVO-OLHAR-PARA-A-EDUCACAO-AMBIENTAL_IDENTIFICADO.docx-1.pdf |
PLANEJAMENTO DE UMA TRILHA INTERPRETATIVA EM UMA UNIDADE DE CONSERVAÇÃO DE SERGIPE | Ádria Maria de Oliveira Ribeiro; Isabelle Aparecida Dellela Blengini; Sandy Gabrielly Souza Cavalcanti; Fábio Jorge Santos de Castro | https://gepease.com.br/esea/wp-content/uploads/2024/03/PLANEJAMENTO-DE-UMA-TRILHA-INTERPRETATIVA_IDENTIFICADO.docx-1.pdf |
PRÁTICAS CORPORAIS DE AVENTURA SOB O VIÉS DA ECOMOTRICIDADE: POSSIBILIDADES PARA SE PENSAR A EDUCAÇÃO AMBIENTAL | Thaise Melo de Almeida Alves; Jackeline Cristina Santos Rodrigues; Josefa Graziele Santos Santana; Cae Rodrigues | https://gepease.com.br/esea/wp-content/uploads/2024/03/PRTICA1-1.pdf |
PROGRAMA DIALOGAR: UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO PARA OS COLEGIADOS AMBIENTAIS | Sandy Gabrielly Souza Cavalcanti; Bruno Bastos Linhares Sobrinho; Ádria Maria de Oliveira Ribeiro; Isabelle Aparecida Dellela Blengini | https://gepease.com.br/esea/wp-content/uploads/2024/03/PROGRA1-2.pdf |
REFLEXÕES SOBRE O ENFRENTAMENTO DOS PROBLEMAS SOCIOAMBIENTAIS JUNTO AOS ESTUDANTES DA ESCOLA SÃO FRANCISCO DE ASSIS, EM SÃO JOSÉ DE COROA GRANDE, PERNAMBUCO | Sumara Wedja da Silva Melo; Márcia Brito Nery Alves; Sindiany Suelen Caduda dos Santos | https://gepease.com.br/esea/wp-content/uploads/2024/03/REFLEX1-1.pdf |
RELATO DE EXPERIÊNCIA: PRÁTICAS EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL COM O PROJETO VIVA O PEIXE BOI MARINHO NO ESTADO DE SERGIPE | Yasmin Carvalho Batista; Rodolfo de França Alves; Fabíola Fonseca Almeida Gomes | https://gepease.com.br/esea/wp-content/uploads/2024/03/RELATO1-1.pdf |
SALA VERDE DA SERHMA/SEDURBS: RELATOS DE EXPERIÊNCIA | Silvia Leticia Nogueira Passos Garcia; Isabelle Aparecida Dellela Blengini | https://gepease.com.br/esea/wp-content/uploads/2024/03/SALA-VERDE-DA-SERHMA-SEDURBS_IDENTIFICADO.docx-1.pdf |
GT2 – FORMAÇÃO DE EDUCADORES(AS) E EDUCAÇÃO AMBIENTAL | ||
A PRESENÇA DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA FORMAÇÃO DOCENTE: UM OLHAR SOBRE O AGRESTE SERGIPANO | Marynara Costa Santos; Mônica Andrade Modesto | https://gepease.com.br/esea/wp-content/uploads/2024/03/A-PRESENCA-DA-EDUCACAO-AMBIENTAL-NA-FORMACAO-DOCENTE-UM-OLHAR-SOBRE-O-AGRESTE-SERGIPANO_IDENTIFICADO.docx.pdf |
GT3 – EDUCAÇÃO AMBIENTAL E DIVERSIDADES | ||
A IMPORTÂNCIA DA COSMOLOGIA DOS GUARANI E KAIOWÁ PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL | Jhersyka da Rosa Cleve | https://gepease.com.br/esea/wp-content/uploads/2024/03/A-IMPORTANCIA-DA-COSMOLOGIA-DOS-GUARANI-E-KAIOWA-PARA-A-EDUCACAO-AMBIENTAL_IDENTIFICADO.docx.pdf |
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E ECOFEMINISMO | Mariana Reis Fonseca; Sarah Catarina Dias Vieira; Hanna Paranhos Braga Queiroz dos Santos | https://gepease.com.br/esea/wp-content/uploads/2024/03/EDUCACAO-AMBIENTAL-E-ECOFEMINISMO_IDENTIFICADO.docx.pdf |
GT4 – EDUCAÇÃO AMBIENTAL DE BASE COMUNITÁRIA | ||
A SEGURANÇA E SOBERANIA ALIMENTAR E NUTRICIONAL NO MUNICÍPIO DE JAPARATUBA/SE E O PROCESSO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL DE BASE COMUNITÁRIA | Lidiana Vieira dos Santos; Rosana de Oliveira Santos Batista; Shiziele de Oliveira Shimada | https://gepease.com.br/esea/wp-content/uploads/2024/03/ASEGUR1.pdf |
ANÁLISE DO REGISTRO DE FOCOS DE QUEIMA NO ESTADO DO PARÁ COMO INSTRUMENTO PARA A PROPOSIÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS | Benjamin Leonardo Alves White; Jamile Alves dos Santos | https://gepease.com.br/esea/wp-content/uploads/2024/03/ANLISE1.pdf |
PERCEPÇÃO AMBIENTAL DOS MORADORES DO BAIRRO ARUANA SOBRE OS EIXOS DO SANEAMENTO AMBIENTAL | Aline Ramos Soares Bezerra; Ana Amélia Alves Barbosa; Flávia Dantas Moreira | https://gepease.com.br/esea/wp-content/uploads/2024/03/PERCEPCAO-AMBIENTAL-DOS-MORADORES-DO-BAIRRO-ARUANA-SOBRE-OS-EIXOS-DO-SANEAMENTO-AMBIENTAL-_IDENTIFICADO.docx-1.pdf |
PERCEPÇÃO AMBIENTAL EM RELAÇÃO AO ECOPONTO DO BAIRRO COROA DO MEIO NO MUNICÍPIO DE ARACAJU-SE | Flávia Dantas Moreira; Derik Iuri Izaias Santos; Aline Ramos Soares Bezerra | https://gepease.com.br/esea/wp-content/uploads/2024/03/PERCEPCAO-AMBIENTAL-EM-RELACAO-AO-ECOPONTO-DO-BAIRRO-COROA-DO-MEIO-NO-MUNICIPIO-DE-ARACAJU-SE_IDENTIFICADO.docx.pdf |
SUSTENTABILIDADE E SOBERANIA ALIMENTAR DE UMA COMUNIDADE DE MARISQUEIRAS EM INDIAROBA/SE | Cristiane Neyre Almeida de Jesus; Jailton de Jesus Costa; Adauto de Souza Ribeiro | https://gepease.com.br/esea/wp-content/uploads/2024/03/SUSTENTABILIDADE-E-SOBERANIA-ALIMENTAR-DE-UMA-COMUNIDADE-DE-MARISQUEIRAS-EM-INDIAROBA-SE-_IDENTIFICADO.docx.pdf |
LISTAGEM GERAL DOS TRABALHOS APRESENTADOS | ||
ARQUIVO COMPLETO COM TODOS OS TRABALHOS APRESENTADOS | TODOS(AS) | https://gepease.com.br/esea/wp-content/uploads/2024/03/Compilacao-de-resumos-do-ESEA.pdf |